Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Debora Aguiar assina móveis para Ancezki

Em total conexão com a essência da marca, a arquiteta cria linha de mobiliário composta de poltrona e mesinhas de centro e laterais

A arquiteta Debora Aguiar desenvolveu, com exclusividade para a Ancezki, uma linha de móveis, composta por uma poltrona e mesinhas que receberam o nome de Arabella. As peças refletem sua inconfundível assinatura, seguindo um conceito que prima bem-estar, conforto, aconchego e natureza, sempre presentes em seus projetos e que, junto com uma paleta de tons neutros e abordagem minimalista, se tornaram sua marca registrada. Seguindo esta premissa, as criações personificam essa estética única, incorporando o DNA da renomada profissional em cada detalhe.

A convite da Ancezki, a arquiteta imprime seus atributos mais marcantes às peças. Para a poltrona, ela selecionou multilaminado, espuma, tecido, recouro e aço carbono. Já para a confecção das mesas, sugeriu multilaminado, lâmina de madeira, espelho bronze, recouro e aço carbono. “Gosto dessa mistura de materiais, da combinação de matérias-primas com elementos rústicos e nobres, como foscos e brilhantes, que garantem uma sofisticação descompromissada e leve”, afirma.

Inspirada também pelo conceito do escapismo consciente, presente na coleção 2024 da Ancezki, que dita criar espaços que proporcionam uma fuga deliberada e intencional do estresse e das demandas do mundo exterior, proporcionando um respiro a agitação cotidiana nas megalópoles, a arquiteta estabeleceu uma conexão com a essência das peças da marca. “Gosto de criar refúgios. Por isso, idealizei uma peça que abraçasse e fosse convidativa ao mesmo tempo, com design minucioso, ergonomia, toques de alta costura e materiais nobres”, diz Debora. 

A poltrona Arabella é arredondada na forma para oferecer conforto, angulosa para mostrar a intenção do design e com o arremate de alta costura na estrutura do assento, encosto e laterais em recouro, ora em faixas de couro pespontado no próprio tom do material, ora liso para criar o contraponto entre vazado e fechado para a sofisticação desta peça marcante e ao mesmo tempo atemporal.

Para compor o conjunto, a linha oferece mesas de centro e laterais, que também buscam elementos da natureza assim como detalhes de alta costura. “As faixas de couro enaltecem a alta costura, da mesma forma que um jogo de cheio e vazado trazem equilíbrio e leveza para o design”, explica Debora.

Fonte: Denise Delalamo Comunicação

Fotos: Anderson Danieli

compartilhe essa matéria via:

©2023. Todos os direitos reservados a Arte Ambiente